Resultados - Laser Ocular ABC
X

Exame on-line

Adicione seu usuário e senha para visualizar seu exame.

Resultados

Resultados

Os resultados cirúrgicos a médio e longo prazo obtidos na Laser Ocular ABC, em relação à correção dos graus, se assemelham aos resultados obtidos nos grandes centros internacionais de laser:

• Em 84% das cirurgias o grau é totalmente tratado e se mantém estabilizado no decorrer dos anos.

• Em 12% das cirurgias pode aparecer um pequeno grau, entre 0,25 e 0,75. Esses graus são compatíveis com boa acuidade visual, propiciando conforto visual para a realização da maioria das atividades sem uso de lentes corretoras. O uso de óculos poderá ser indicado para uso eventual à noite ou em atividades específicas que exijam acuidade visual superior à obtida no pós-operatório.

• Em 4% das cirurgias pode aparecer grau maior que 1 que poderá ser retratado pelo laser tão logo se estabilize sua evolução e desde que os exames da córnea permitam a re-intervenção. Caso o re-tratamento seja contra-indicado, será indicado o uso da melhor correção possível através de óculos ou lentes de contato, e o seguimento deverá ser realizado pelo médico responsável através das consultas pós-operatórias.


O procedimento a laser é seguro, mas, como qualquer ato cirúrgico, está sujeito a riscos, apesar de serem de ocorrência estatisticamente muito baixa.
A infecção pós-operatória é a complicação mais grave e pode ameaçar a visão, porém é a mais difícil de ocorrer, devido um rigoroso controle do processo de esterilização e ao uso de materiais descartáveis. Tais cuidados se aliam a um Controle Microbiológico das dependências do Centro Cirúrgico da Laser Ocular,  realizado periodicamente.

Outras intercorrências podem se manifestar e são estatisticamente pouco freqüentes: inflamação da córnea, enrugamento e depósitos no “disco” corneano. São alterações que não ameaçam a visão, porém podem determinar uma recuperação visual mais lenta, e de regra, estão associadas ao tipo de grau tratado e à sensibilidade individual de cada paciente. Cada situação terá seu tratamento específico orientado pelo médico, para que seja alcançado, no tempo mais breve possível, o resultado planejado.

Pacientes míopes, estatisticamente apresentam uma incidência maior de alterações na retina que podem predispor ao descolamento espontâneo de retina. Na avaliação pré-operátoria é feito o exame da retina e o paciente poderá ser orientado para o acompanhamento com o especialista em retina antes e/ou depois do tratamento a laser.

Compartilhe

Agende uma consulta.

Qual é o seu convênio:

    Muito bem, nós atendemos o seu convênio médico.

    Quero agendar uma consulta particular:

    Estamos ao
    seu dispor.

    Contate-nos para esclarecer
    suas dúvidas e obter mais
    informações.


    Horário de atendimento:
    8:00 às 19:00

    11 4433-5530