Ao longo da vida, não há uma pessoa sequer que, cedo ou tarde, deixará de necessitar de algum tipo de correção óptica para enxergar melhor.
O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, calcula que 16,5 milhões de brasileiros sofrem de algum tipo de deficiência visual, sendo crianças 20 a 30% desse total.
Para completar os dados, especialistas afirmam que 75% dos casos de cegueira poderiam ter sido tratados ou prevenidos com a oftalmologia atual.
A importância do oftalmologista para os que estão na fase dos Fios Grisalhos
Os números falam por si, tornando indiscutível a importância de se ter o desenvolvimento ocular ao longo da vida acompanhado por um oftalmologista.
A relação com o mundo exterior é feito principalmente através da visão, de modo que qualquer anormalidade nos olhos pode levar a dificuldades de aprendizado e de relacionamento social, além de diminuição no rendimento de atividades físicas e intelectuais.
Por isso, consultar um oftalmologista anualmente ou sempre que sentir necessidade é extremamente importante para a saúde ocular e para a manutenção de uma ótima qualidade de vida e longevidade.
Não fique na dúvida, consulte regularmente seu oftalmologista.